domingo, 14 de junho de 2009

Mobília e decoração da "casa velha"

Eu tava me lembrando de alguns detalhes da mobília e da decoração da "casa velha". Lembrei que tínhamos uma mesa branca com estrutura tubular de ferro e com a parte de cima deslizante feita de fórmica. Não me lembro se essa era mesma mesa - depois, azul - que "apareceu" na casa nova de alvenaria, mas recordo que essa tinha duas bases que podiam ser unidas, transformando-a num mesão, onde almoçamos num memorável Círio (não lembro o ano).
Lembro ainda de um quadro meio medieval de Nossa Senhora da Conceição, aquela com a cabeça redonda e vestido verde. Aliás, a cor predominante do quadro era um verde meio opaco, meio pastel, sei lá. Não sei por que, mas esse quadro sempre me sugeria olhar pro céu à noite e contemplar a lua iluminando as nuvens.
Tinham também uns posters do Zé no quarto superior da frente. Lembro que um deles trazia umas caricaturas que eu nunca consegui identificar de quem eram.
Lembro ainda que as janelas do quarto do Zé nunca eram abertas, por que ele e o Jorge enchiam o para-peito de bagulhos (penas pra nanquim, canecas, etc.).

Nenhum comentário: