terça-feira, 16 de junho de 2009

Postagens

Estou impressionado com o número de postagens que fizemos até agora, em tempo relativamente curto. Quer dizer, covardia, né, com essa quantidade de colaboradores também é difícil concorrer... São histórias curtas, de pontos de vista e períodos variados, entre as décadas de 60 e 80, abrangendo momentos de certo conforto e outros de dificuldades.

Mas o blog como diário (agora coletivo) é interessante, e penso que ele teria uma relevância histórica maior, se não ficasse circunscrito às nossas reminiscências particulares; ou se assim fosse, que retratassem mais conscientemente os fatos que presenciamos.

Bem, é só uma reflexão de um leitor de blogs políticos, e este aqui não nasceu com tal pretensão, é verdade. Por outro lado, cada momento de nossa vida que posso lembrar, para mim, está dentro de uma realidade maior, e assim como ela nos "determinou", nós também demos a nossa contribuição para modificá-la. Somos protagonistas, hoje e sempre.

Um comentário:

jorge disse...

Não discordo de teu ponto de vista, contudo creio sermos livres para não limitar nossas recordações de infância. Que fique a encargo de cada um esse limite.