sexta-feira, 12 de junho de 2009

Inácio salvo

O tio Inácio apesar de todas as sacanagens, é um irmão mais velho pra mim, mais velho que o Zé, é claro. Ele desenhava os carros pra mim, quando eu devia ter meus cinco anos. Lembro que ele fazia o carro e desenhava uns pingos de água saindo por debaixo do carro, a meu pedido. Ainda guardo na memória o formato desses desenhos. Pareciam ônibus antigos, como os do EMAÚS, pingando óleo. Lembro até da fumacinha desenhada a pedido de moleque insistente. Lembro que ele se divertia fazendo isso para mim. Lembro também de uma pintura que ele fez em tinta à óleo em um pedaço de fórmica e que durante muitos anos emoldurou a parede da sala da casa antiga.... Era um desenho que lembrava uma canoa ancorada na porta de uma casinha. Ao lado dela uma árvore e um açaizeiro. O Zé e a Nen devem lembrar disso também.

Nenhum comentário: