sábado, 6 de junho de 2009

Me lembrei da Parker Vector!Que linda!




jorge disse...
O QUE VEM A SER VETORIZAR? TEM HAVER COM O ENTE MATEMÁTICO VETOR QUE SÓ ESTÁ BEM DEFINIDO QUANDO SE CONHECE SUA DIREÇÃO, SENTIDO E MÓDULO? OU TEM HAVER COM PROGRAMAS EDITORES DE IMAGENS COMPUTADORIZADAS?
5 de Junho de 2009 22:16

5 comentários:

jorge disse...

É! O papai tinha essa caneta, mesmo. Aí uma das vezes que eu levei uma dessas pra escola, não voltei com ela... Foi uma esculachada que eu tomei do papi....!

Gabriel disse...

Os gráficos vetoriais são compostos de linhas e curvas e gerados a partir de descrições matemáticas que determinam a posição, o comprimento e a direção na qual as linhas são desenhadas.
Vetorizar a grosso modo é usar estas linhas e curvas para fazer desenhos que podem ser coloridos, ampliados e reduzidos de forma bem simples sem perder qualidade em programas como o Corel, Adobe Ilustrator e outros que não sei o nome. Se quiser uma explicação mais técnica posso ver melhor e responder depois.

jorge disse...

Obrigado, Gabriel, já tinha uma idéia disso. Só queria que outros soubessem.

jorge disse...

Um dia, depois de muito encher o saco do papai, ele me deu um relógio. Era um bonitinho, quadrado, acho que Citizen era sua marca. Era de corda. Pulseira marrom, um clássico. Levei-o no braço para me mostrar na escola. Alguns colegas já ostentavam os seus e eu achava que podia fazer o mesmo. Mesmo sem saber ver horas direito. Fui zoado pelos mais espertos da sala. Mas eles riram porque não era digital. Babacas! Um dia, sem saber bem porque entrei no banheiro de casa com ele no bolso do uniforme. Fui me abaixar perto da torneira e lá se vai o Citizen pra dentro da lata de água.... E agora! Se o papai soubesse eu tava lascado! Não tinha uma semana e eu já tinha "acabado com o relógio". Nunca mais eu ia ganhar outro relógio dele...

DANIEL disse...

LA CALIGRAFIA

Quando tinha apenas 3 anos de idade, chovia muito e fazia frio, o vento entrava na brecha da tábua lisa localizada no segundo andar do quarto dentro da nossa casa da rua Dr. Moraes... Nazareno deitava na rede... eu queria saber o nome verdadeiro dele, pedi para que o mesmo escrevesse no papel velho, quando ele redigiu gestualmente sobre a folha, a letra bonita do Nazareno brilhou na frente dos meus olhos, eu mesmo permaneci hipnotizado pela arte de traçar gestualmente... foi o primeiro tesouro da minha vida: CALIGRAFIA!