sexta-feira, 5 de junho de 2009




Gabriel disse...
Olha eu bem que estava tentando lembrar aonde tinha visto essa jarra. Cara vocês são velhos hein?
3 de Junho de 2009 15:32
jorge disse...
Além dessa jarra havia um conjunto de copinhos bonitinhos e uma outra jarra, todos em vidro, com vários desenhos em relevo, que eu gostava muito de pegar para beber água neles. Eles ficavam expostos sobre um tampo de mármore que fazia parte de um cristaleiro bem acabado, com vários pratos e copos todos bem guardadinhos com muito cuidado pela mamãe. Ela dizia que os tais copinhos eram para por bebidas fermentadas. Nessa jarra aí, a mamãe botava as cascas de abacaxi para fermentar na água, dando origem ao chamado "mijo de gato", que eu adorava misturar com água e açucar pra tomar depois do almoço.
5 de Junho de 2009 13:00
jorge disse...
Ao lado dessa cristaleira ficava a estante de livros do papai. Tinham tantos livros nela quanto traças, que depois de esmagadas por mim deixavam um brilho metálico nos dedos. Tinham também os cupins que eu cutucava com agulha de máquina, perseguindo-os nos buraquinhos. Numa dessas perseguições, descobri que a madeira ficava oca e era mais fácil de quebrá-la e pegar os termitas... Acho que foi a partir dai que começou o fim daquela estante de madeira... Xi!!!!
5 de Junho de 2009 13:04

Um comentário:

Eduardo Dias disse...

Engraçado, vocês vão falando e eu vou me lembrando desses pequenos detalhes...

Até hoje quando tem abacaxi em casa, a casca "vira mijo de gato".