terça-feira, 9 de junho de 2009

VISAGEM CHIFRUDA

Obs.: os parênteses são meus pensamentos.
Certa vez a vovó estava em casa e como era inevitável pedi que ela contasse estórias de visagens.
Ela nos contava as mesmas já tantas vezes ouvidas através da mamãe, então pedi que repetisse uma delas em que um parente de um primo do sobrinho do tio do avô da mãe de não sei quem saía toda madrugada para trabalhar e tinha que atravessar uma ponte que cortava um igarapé, e nesta havia um vulto a quem deveria ser pedido permissão para atravessar.
Porém neste dia o vulto não respondeu ao pedido de licença e permaneceu estático no meio da ponte (eu acho que o vulto estava meio aborrecido), e como o primo do sobrinho do tio do etc, etc e etc tinha que atravessar o igarapé, com o seu terçado ameaçou o tal vulto, que sem dar ouvidos à ameaça continuou a ignora-lo, então na tentativa de golpear a alma teimosa para abrir passagem (que burro aonde já se viu ferir um espírito?) o infeliz tascou a "terçadada" que atravessou-o sem provocar nenhum dano, a alma p... da morte deu uma bordoada no "caboco" (engraçado alma não pode apanhar ou ser ferida, mas bater pode) que voou para a outra margem do igarapé desacordado, ficando desaparecido por alguns dias.
Quando retornou para sua casa estava todo sujo e com a marca de uma enorme mão da visagem na costa e relatou o acontecido deixando todos apavorados.
Terminada a estória não resisti e falei achando graça:
_Ha ha ha esse parente é muito mentiroso, vai ver que ele estava com a mulher de alguém, aí o chifrudo pegou os dois no "flagra" e deu uma boa surra no safado, a marca da mão era na verdade do marido traído. quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá .
A vovó muito invocada me esculhambou com a ajuda da mamãe, dizendo que eu estava fazendo caçoada dos antigos e essa geração de hoje não acredita em nada e que nunca mais ela contaria estas estórias e isso e aquilo. hahaahahaha.
Esta foi a última vez realmente que ela contou essas estórias.
Será que essa estória de ficar sumido por alguns dias por apanhar de visagem "colaria" como desculpa hoje em dia???

Nenhum comentário: