quarta-feira, 3 de junho de 2009

Os Saltimbancos-Chico Buarque


José Maria disse:

Gabriel, o jorge tem razão.

jorge disse...
Olha, Gabriel. Realmente foi um resgate do fundo do baú essa do disco do Saltimbanco. O Zé tinha conseguido esse disco no Emaús e eu fui escutar. Fiquei apaixonado pelas músicas e frustrado até hoje por não conseguir ouvir a música do cachorro porque os militares censuram parte da gravação. Outro domingo atrás, em maio, fui com minhas três mulheres (Márcia, Bia e Belinha) ao anfiteatro São Pedro Nolasco e tive uma grata surpresa. Um grupo muito bom de teatro infantil encenou a peça de Chico Buarque e aí, depois de quase 40 anos foi que consegui ouvir a música por inteiro sobre o cachorro. Até agora as músicas não saem de minha cabeça e estou desesperado querendo conseguir o cd ou disco, sei lá, com as músicas, para que eu possa dar para minhas pequeninas o mesmo prazer de ouvir tão divinas composições do mestre Chico. Se alguém souber onde posso conseguir me avise.
2 de Junho de 2009 21:11
edunazar disse...
Rapaz, e eu pensei que eu fosse velho....Quantas lembranças que vão surgindo conforme vocês vão falando. Essa história de raspa cuia eu desconheço mesmo. Vou perguntar prá mamãe. Agora pelo que me lembro a Cica que tinha dado a boneca Alice prá Dilma. Até tem uma foto do Zé, magrelo, segurando a caixa maior do que ele na porta da casa velha, ainda de madeira. Sobre as músicas dos Saltimbancos, consegui várias delas através do ARES na internet. Vou ver se gravo prá ti, Jorge colocar para as meninas.Valeu, Gabriel, ou Brigael, como o papai às vezes te chamava de brincadeira.
2 de Junho de 2009 22:02

4 comentários:

Gabriel disse...

Engraçado, então foi outra boneca que a Dilma ganhou, pois tenho a lembrança bem clara de quando ela recebeu das mãos de uma senhora a boneca. E porque Brigael? Eu brigava muito?

Gabriel disse...

Realmente o Chico Buarque é f... e o disco A Arca de Noé? quem lembra? escuto quase todo dia na rádio UOL, nada como a internt para reunir as lembranças a infância.

Gabriel disse...

OS PRETINHOS DA POROROCA
Rapaz essa eu puxei lá do fundo, "os pretinhos da pororoca". Em mais uma tentativa de nos meter medo, um de vocês não sei quem, dizia que o Preto, o Branco e o Chardes eram os tais pretinhos que ficavam de noite no escuro naquele lamaçal dos porcos com os olhos brilhando e depois mergulhavam naquela lama.

gabriel disse...

Dona Joana
Quem lembra da dona Joana? Aquela senhora "preta velha" de lenço amarrado na cabeça, vestidos estampados, acho que era de xita e com uma expressão suave no rosto apesar das rugas e do corpo exaurido de uma vida de trabalho, nunca vi a dona Joana aborrecida ela sempre sorria pra mim.
Mas eu pensava que ela virava a matinta perera porque ela sempre estava mascando algma coisa e de manhã bem cedo já estava lavando roupa.
Depois que descobri que ela não era a matinta ficava incomodando a pobre para contar estórias de visagem pra mim.
MAS SERÁ QUE ELA NÃO ERA MESMO A MATINTA????