quarta-feira, 10 de junho de 2009

Superdotados

Lá no Amazonas de Figueiredo, baixou um pessoal do Mec/ Usaid pesquisando alunos superdotados (1977). Na sala, quem tinha as melhores notas eram a Sandra Suely, que aliás morreu afogada aos 18 anos, e eu. Então fomos destacados para uma série de testes de Q.I. E tinha um ianque, acho que chefe do grupo, que ficava lá pela escola, conversando informalmente com seus pequenos gênios. Eu dizia pra ele:
_ O senhor é americano, não é?
_ Como você saberr?
_Porque tem sotaque americano, oras!
_ Ser verdade! Entõ, quem ser seu candidato parra prresidenta das Estadas Unidas?
_ O Jimmy Carter!!
_ Nõ, nõ ser boa escolha. Boa mesmo é Reagan! O elefante [símbolo do Partido Republicano] é que ser a melhorr.
_ Não! Eu gosto do Burro [Partido Democrata]. O Carter vai ganhar, o papai falou!

E não é que ganhou a desgraça do Reagan? Mas o ianque ficou mesmo intrigado por eu distinguir uma pessoa pelo sotaque. Deve ter pensado que eu era mesmo um gênio.

Nenhum comentário: