sexta-feira, 12 de junho de 2009

Constância

A Constância também cuidou um bocado de nós. Me dava banho, passava talco, inventava umas histórias. Por exemplo, achou de me dar de presente uma tigela (era muito daquele tempo usar aquelas tigelas de asa, com algum desenho) com o símbolo do Paissandu. E o papai era remista! Apesar do protesto dele, "virei" Paissandu pelo menos naquela época, 4, 5 anos de idade. E ainda por cima, ela pegou as pontas da minha camisa de abotoar e deu um nó. É uma coisa muito Bye-Bye Brasil, mas pra mim, tão pequeno, tudo o que a Constância fazia era o máximo.

Um comentário:

Eduardo Dias disse...

Hoje estive na casa da Cica(55 anos) e encontrei a Constância que vai fazer 51 anos esse ano e O Tio Zeca, que está com 74 anos. Foi muito bom vê-los novamente. Fiquei me lembrando do passado e realmente fiquei em dúvida se tomava a bênção da Cica e da Constância, pois elas mais pareciam minhas irmãs mais velhas do que tias.