sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ei Jorge!

Eu já postei aqui um texto onde me recordo da pintura do Inácio.
Errata: Onde lê-se Oscarina, leia-se OLGARINA. Outro dia desse eu conversando com a mamãe ela me corrigiu.
Segue abaixo o texto de novo:
Quarta-feira, 13 de Maio de 2009

A ARTE NOSSA
Temos um dna privilegiado. A arte me fisgou quando eu era muito pequeno, lá na casa da rui barbosa por que vi pela primeira vez uma paleta cheia de cores que era do inácio. A paleta estava em cima de um pequeno armário que a gente chamava de farmacinha. E eu , curioso, escalei não sei como um movel e pude olhar a beleza das cores misturadas. Dai então comecei a procurar saber como se usava as tintas , o lápis, a caneta, tudo que riscava. Tinha uma pintura que o inácio fez num pedaço de eucatex que , apesar de meio primitiva, eu adorava, poi s foi a primeira obra de arte que eu tive contato. Como eu gostaria de tê-la hoje! O inácio também sabia desenhar eacho que tinha outros dons artisiticos também. Lembro de alguns desenhos que ele fez da cabeça do mickey e donald, que foi também a primeira vez que eu vi esses dois personagens.O inácio apareceu uma vez, lá na casa da RB com uns tamborins que ele fazia. Eram de formato quadrado, de madeira, como realmente eram antigamente. Lembro de ele dizer, rindo prá mim que aquela pele ele tinha tirado de uma cobra. O meu olho ficou arregalado!!!O Inácio namorava com a Oscarina, filha do vizinho do lado. A mamãe não gostava dela e chamava de Osga, osgarina,KKKKKKKKKKKK!

Um comentário:

Eduardo Dias disse...

Tem uma imagem que não me sai da cabeça: a do papai chegando em casa e eu, o Artur, a Fátima e não sei quem mais, correndo e pulando no bolso dele prá pegar as canetas bic's que ele trazia. Nos jogávamos no chão frio de madeira e aí, até papel de pão e jornal serviam prá gente se acabar de tanto desenhar. Lembro do Jorge desenhando e mastigando a língua. Eu queria sempre fazer o desenho maior e fazia os músculos dos desenhos os maiores que eu podia. Prá quem não podia jogar bola nem dentro nem fora de casa, as canetas bic's foram excelentes companheiras.