quinta-feira, 18 de junho de 2009

SOBRE O DESENHO DO ARTUR

Ei, moleque! Esse era o quarto que ficava sobre a cozinha e dava pros fundos? Eu lembro que ficava uma corda amarrada permanentemente no "esteio", na direção da escada. Lembram?
Eu lembro de eu deitado na rede com o papai nesse quarto...
Vocês lembram que, na parede do cômodo térreo do meio tinha uma marca diagonal que alguém disse ter sido uma escada que ali ficava? Depois alguém inventou que uma "velha" tinha se enforcado naquela escada, por isso ela teria sido removida. Só papo.
O desenho ficou pai d'égua.

2 comentários:

jorge disse...

Quando foi construido o quarto de cima da cozinha, o tio Zeca fez a escada na cozinha com acesso para os quartos superiores. Então, como não havia necessidade de duas escadas, retirou-se aquela que deixou a marca na parede. Qanto a tal velha que morreu enforcada, é tudo balela de moleque desocupado...

jorge disse...

Olha só, Fernando, se esse é o quarto sobre a cozinha, então havia também várias cordas onde a mamãe secava roupas. Nessas cordas dormiam muitos carapanãs infernizadores das noites. O Zé (sempre ele!!) inventou de matá-los com a chama da vela. Era o maior barato ver os demôninhos queimando e caindo no velho piso de madeira. Dava uma sensação de vingança doce e saborosa matar aqueles que nos roubavam o sangue na calada da noite. Um dia, sem que o Zé estivesse por perto e sem que a mamãe soubesse, fui fazer o ritual da matança... Acabei tacando fogo na corda velha e quase taco fogo no quarto, pois o fogo ao quebrar a corda, dividiu-se para os dois lados contrários da corda... No auge do desespero (cheguei a ouvir a risadinha sacana dos carapanãs)corri para o lado da corda que caiu em cima do velho colchão mijado. Consegui apagar o fogo em cima da cama, enquanto do outro lado o fogo subia para o telhado vagarosamente... Pelo amor de Deus. Se a mamãe soubesse dessa traquinagem tresloucada eu teria levado a maior surra da vida!