sábado, 5 de setembro de 2009

TIO DICO, EU E O ZÉ MARIA...

O Zé sabia pintar umas letras bem bonitas (como fazia o vovô José) e estava famoso entre nossos parentes que se admiravam com seu talento. Um dia o Zé foi convidado, pelo tio Dico, para "abrir umas letras" no seu barco novo. Chegado o dia da pintura, a mamãe pede ao Zé para me levar junto com ele (para "ajudar"). Invocado por ter que tomar conta de mim, lá vamos nós para a beira do rio (sei lá que nome!). Chegamos e logo os trabalhos começaram. Eu fiquei empoleirado sobre um outro barco "urubuservando" tudo. O Zé insistiu para eu não me intrometer a ajudar em nada, senão eu acabaria fazendo besteira. E não é que ele "tava" certo? Foi só eu descer do meu posto de observação e logo derramei um bule grande de café que estava sobre uma fogueirinha às proximidades de umas tábuas mal amontoadas. Ao descer, pisei exatamente sobre uma tábua que ergueu outra e que foi certinha no bule de café que um dos ajudantes do tio estava preparando.... Assustado, sem ninguém para ver o estrago, juntei o bule e deixei-o em cima do fogo novamente.....

Nenhum comentário: