sábado, 5 de setembro de 2009

Tio "Chico" e tia Adélia.

Tio Chico, como era chamado pelo papai e pela mamãe(só hoje vim saber pela mamãe que o nome dele era Renato)e tia Adélia eram visitas muito estimadas e respeitadas lá em casa. Lembro que sempre passavam por casa nos fins de semana, de manhã cedo. Sempre juntinhos, de mãos dadas. Papai e mamãe fala vam deles de uma forma muito respeitosa e prestavam muita atenção quando o tio Chico falava. Naturalmente eu também cresci admirando aquele casal incomum por aquelas paragens da Dr. Moraes. Ele, um homen distinto, elegante, a fala pausada, não falava alto como as outras pessoas que conheciamos. Isso me chamava a atenção. Tia Adélia, também elegante, sorridente, carinhosa com todos nós.Me pareciam um casal feliz. Tio Chico sentava no sofá, ereto, o cabelo cuidadosamente penteado, apesar do começo de calvície. Quando chegavam lá em casa,, mamãe corria e preparava um refresco para oferecer à visita, eu é que gostava, por que  aproveitava e tomava um pouco escondido na cozinha.
Enfim, lembro de pouquíssimas pessoas, as quais o papai e mamãe se referissem com reverência como o tio Chico e tia Adélia. A papai sempre falava que eles souberam criar muito bem os filhos.
Pessoas muito queridas, pelo papai e mamãe, também eram os filhos do tio e tia. Prá mim uma novidade, nunca tinha visto irmãos, todos com o nome começados co"OS", Oséias, Osian, Ozini, Oneide.Eu ficava admirado.

Nenhum comentário: