segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"REZA UM PAI NOSSO, REZA UMA AVE MARIA, QUEBRA PRUM LADO QUEBRA PRU OTRO"

Esse negócio de reza tem cada episódio que não tem como não deixar de rir. Certa vez, estava de passagem pelo centro comunitário da Tambés - Tupinambás para rever alguns amigos que eram do grupo de jovens daquela comunidade, e naquele momento acontecia um culto da Renovação Carismática, mas já era tarde demais, eu já estava lá dentro, sem ter para onde fugir pois de repente encheu de gente na porta do centro.
No culto tinha o momento de adoração e a cura física-espiritual através da imposição das mãos, eles rezavam na cabeça e pediam pela saúde da pessoa, e eu cheguei justamente nesta hora, foi quando tentei sair do local, dei de cara com uma velha baixinha parecida com aquela do "Poltergeist", Karolaiiine? Karolaiiine?..... e ela começou a rezar na minha cabeça, bem não podia sair de lá, então deixei a velha rezar.
"Reza um pai nosso, reza uma ave Maria, quebra prum lado quebra pru otro"....
_Deus cure tua cabeça, teu CÉLEBLO, teus ZOIOS, as ZOREIAS, teus GORGOMILOS, teu isso teu aquilo... Deus cure tua barriga, teu FIGO....
Nessa hora tive que conter a vontade de gargalhar ouvindo essa reza, nem sabia que eu tinha esses troços todos, só sei de uma coisa que desses nomes que ela falou não sofro de nenhum mal neles até mesmo porque nem sei aonde fica esse tal de FIGO.
CARISMATICO rima com LUNÁTICO.

Nenhum comentário: