sábado, 26 de setembro de 2009

Ave Maria!


Revirando uns bagulhos aqui na minha mesa, achei uma medalinha de Na.Sra., dourada, com uma fitinha amarela e um alfinete. Já tinha me esquecido dela.
Aconteceu de outro dia,  de eu vir atravessando aquela rua da Igreja da Trindade, que eu me esqueço o nome, e, justamente quando consegui pisar a calçada da Igreja, uma velhinha com a cara da vovó do PiuPiu, veio rindo na minha direção a estender a mão com uma medalhinha. E ato contínuo foi logo me condecorando com a dita medalha. Como eu estava meio apressado, sorri e agradeci ao mesmo tempo que dava umas passadas bem largas. A velinha se rebarbou. E colocando a mãozinha engelhada em concha foi logo dizendo:-É dois reais moço, dois reais! Surprêso e decepcionado, por ter imaginado que aquilo era um mimo prá mim, catei umas moedas no bolso e achei lá uns R$1,30 , os quais entreguei à bondosa anciã. Ai, ela veio e retirou a medalha, que era de 2 reais e me deu uma menorzinha( que é essa aqui que eu achei agora), dizendo que aquela sim, é que era a de 1 real.
Sai andando, meio tonto pela agilidade daquela senhora. Mas não sem, de vez em quando, olhar prá tráz e vê-la de novo a abordar outros passantes distraídos, pegos de surpresa pela cândida devota.

Nenhum comentário: