segunda-feira, 18 de maio de 2009

"Rintin X Blaik"

Olá cavalheiros!
Para contribuir com o blog, trago recordações das porradas entre o "Rintin" (eu acho que era assim que se escrevia o nome do nosso saudoso vira-lata preto e branco) , e o "Blaik" (nome escroto), o cachorro da D. Joana e do Luís. Eles brigavam na janela lateral que dava pro "chagão"; o Rintin do lado de dentro e o Blaik do lado de fora.
Eu ficava desesperado ouvindo aqueles grunidos misturados aos gritos do pessoal lá de casa (principalmente da mamãe). Depois que eles eram separados a vassouradas, lembro da Nen passando Merthiolate ou violeta no pescoço do Rintin. Eu ficava p... por que o Rintin sempre levava a pior.
Lembro que teve uma vez que eu ouvi o barulho de alguns cachorros debaixo da casa da Orlandina (o "Mun-Há", segundo uma análise do Marcílio, pois ela passava a maior parte do tempo enfurnada no seu sarcófago e depois saía pra encher o saco). Eu olhei pelas frestas da nossa casa e puxei o Rintin pra ele ver os outros cães (moleque é f...). Não deu outra. Ele saiu correndo e foi lá se juntar aos outros. Adivinha quem estava lá? O Blaik, claro. A porrada rolou e o como sempre, o Rintin levou o farelo.
Acho que eu peguei uns cascudos da mamãe ou da Nen. Não lembro.

Fernando Amorim

Um comentário:

jorge disse...

O Rin-Tin-Tin, nome de um seriado americano de tv dos anos 70, era o nome de um pastor alemão que abrilhantava nossas tardes de verão. O seriado era, pelo menos pra mim, molequinho sonhador, um incentivo para sugerir a adoção de um cachorrinho lindo como o da tv, com quem deveríamos viver muitas aventuras. Um dia, eis que surge um cachorrinho viralata trazido pelo tio Manoel e tia Madá. Foi uma festa que não podia durar muito tempo naqueles anos de carestia. Mais uma boca para alimentar? A mamãe sem piedade mandou a gente dar o "rabo de tala" na feira. Lá um belo domingo vai eu, Zé Maria e Constância para a feira de Batista Campos dar o animalzinho. A Constância, a tia mais nova, sugeriu que voltássemos e disséssemos que ninguém quis o viralatinha. Aí a mamãe teve um treco. Não adiantou espernear. A gente ficou com o Rin-Tin-Tin!!!