sábado, 30 de maio de 2009

Pausa para a merenda


Antigamente não havia essa desgraça de OBESIDADE INFANTIL.Eramos todos, crianças esbeltas. Nada de hambúrgueres gordurosos, maioneses oleosas, etc...nada de pizzas também.

Merenda boa, "láite"(forma "acabucada" para o estrangeirismo LIGHT), era uma frigideira cheia de farofa de ovo, regada com o bom e colorido KISUCO de morango, fruta européia, somente vista em revistas lá pela dr. Moraes. Aquela leiteira cheia de kisuco com gelo rodando num redemoinho barulhento da colher com a panela. Um envelope fazia um litro! Na embalagem tinha uma jarra de vidro com uma carinha rindo prá gente. Quando tinha alguma festinha lá no Grupo Escolar Amazonas de Figueiredo a professora pedia prá gente levar um envelope de Kisuco prá refrescar a molecada. As merendeiras jogavam dentro daquelas panelonas e serviam naqueles copos amassados de alúminio.

2 comentários:

gabriel disse...

ISSO É MUIO VEEEEEELHO

Eduardo Dias disse...

E bota véio nisso. Me lembro de um dia na casa da Prof. Nair. Não sei porque ela fez uma festinha e fez o famoso Ki-suco e aí eu fui provar e ARGHHH!! Como menino não tem papas na língua mesmo, fui logo dizendo que tava sem açúcar e qual a resposta da véia? Já vem doce de fábrica. Tive que tomar calado o tal suco, como também tive que tomar calado muitas rimpadas de palmatória para aprender somar.