domingo, 10 de maio de 2009

Tia Cica

Tia cica começou a trabalhar como manicure.O vovô, pai dela fez uma mesinha de madeira azul, eui acho, com uma caixinha para por os esmaltes e uma gavetinha p/ guardar o resto.Foi a 1a. vez que eu vi um vidro de esmalte e aquele cheiro gostoso de acetona.Descobri depois que a acetona qunado era uma desgraça prá manchar moveis e outras coisas. A cici era toda gatinha, com as suas calças jeans, da marca LEE. O cabelão encaracolado com um lenço colorido amarrado ao estilo das estrelas dos filmes da época. Ela tinha umas bolsas de couro trabalhado bem à moda dos hippies. Prá falar a verdade, naquele tempo a moda era mais rica mas nem por isso mais cara. Ela sempre foi muito batalhadora e inteligente. Acho que ela estudou no projeto Minerva, não tenho certeza.Depois lembro que ela foi trabalhar num supermercado.
Quando ela casou fiquei muito feliz e então na época fiz um presente prá ela: peguei um arame grosso que eu achei lá por casa, desentortei com toda arte e cuidado e fiz um aro bem redondo que serviria para colocar pregadores de roupa. Na minha ingenuidade de criança, aquilo era de um valor imenso e representava todo o carinho que eutinha por ela. Ela super generosa pegou aquele aro e deu um sorriso agradecendo aquele gesto. Prá mim ela estava feliz também. Um beijo CICA!!!!
Depois também fiquei muito alegre quando ela teve os filhos.

Nenhum comentário: