terça-feira, 19 de maio de 2009

Moleque bêsta

Tinha uns amigos do papai que iam lá na oficina prá conversar e no meio dessas conversas tinha o papo sobre viagens espaciais, novas descobertas da ciência, religião, etc...
Havia um senhor(ele era vidraceiro), da idade do papai, pessoa simples, mas muito interessado por livros. Ele tinha opiniões fortes. Estas , às vezes , contrárias às crenças do papai. O papai não era lá muito simpático aos Kardecistas e justamente esse amigo dele o era. Certo dia, eu, como sempre, estava ouvindo a conversa. O amigo argumentava sobre a doutrina e eu percebia que ele sempre se referia aos fenômenos como "fluídos". Gravei o nome (fluído) e fui procurar no dicionário o significado. Claro que lá só havia a definição relativa às propriedades físicas e parará. E nada de espiritos. Dei uma decorada. Fiquei esperando o dia das conversas. Chega o vidraceiro intelectual e Pumba! :"-blá, blá, fluídos!!! ".Ai me enxeri na conversa: "-Mas... seu Crisoprasso ,(copiei esse nome de uma relação de nomes esquisitos do cadastro do INSS)...fluído que eu saiba é uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento, não importando o quão pequena possa ser essa tensão."(copiei da wikipédia) Toma-te, bem na canela! hehehehehe...MULEQUE!!!!!! O homem me olhou com uma cara de "Sai fora seu fedelho intrometido remelento!!!!". Mas ai ele tentou me explicar as particularidades da doutrina. Satisfeito que eu estava por ter também uma opinião, nem ouvia nada. Fui saindo de fininho certo que havia ganho pela, primeira vez na vida , uma discussão cientifica, filosófica , sei-lá-o-que.KKKKKKKKK

Um comentário:

Clara Amorim disse...

huuum... agora eu entendo várias coisas no teu comportamento, uma é uma antiga implicancia com os espiritas/kardecistas acho que atualmente menos implicante que outrora, outra é essa terrivel mania de gostar de ter opinião de tudo,sempre querendo "ganhar" a discução( por isso te irrita tanto que eu não concorde com as coisas, e tenha a mesma terrivel mania "opiniista" herdada de gerações passadas)outra é uma consequencia da primeira, a mania de querer saber o porque das coisas, ou o que elas significam, só pra ter o gostinho de se sentir detentor de tal conhecimento,acho que te viciastes naquela sensação.