sábado, 9 de maio de 2009

Comentário do Nazareno


edunazar disse...
Minha lembrança ainda pequeno era das noites quando a luz ia embora. Gostava de ver as estrelas e um pisca-acende de vagalumes sobre o mato que crescia às margens da vala. Achava o máximo e um dia pensei em inventar uma lanterna só com vagalumes. Um dia o papai me disse que as 04 estrelas em forma de cruz no céu se chamava CRUZEIRO DO SUL e que 03 outras estrelas em linha se chamavam TRÊS MARIAS. Nunca mais me esqueci disso. Já a constelação de escorpião, essa eu nunca consegui enxergar no céu.
9 de Maio de 2009 17:45
edunazar disse...
Quando a rua enchia, via a preocupação da mamãe, mas quando se é moleque, tudo é festa, principalmente prá quem não tinha nem piscina, nem praia, nem clube prá tomar banho. Eu gostava de meter os pés na água e sair chutando a água. Lembro do Valdemir Pequeno, que morava na casa da D.Marina que tinha um papagaio que gritava o apelido do marido dela: "JACARÉ, JACARÉ, JACARÉ!",esse Valdemir era o cão. Morria de rir, sem nem imaginar o risco que ele corria, surfando naquela vala após a chuva. A correnteza levava ele sobre uma tampa de isopor e ele voltava dando braçadas vala acima. Aquilo não sai da minha retina.
9 de Maio de 2009 17:50
edunazar disse...
Também tenho uma lembrança fortíssima da nossa casa de madeira que eu achava parecida com um morcego por causa de duas telhas pontiagudas uma em cada ponta do telhado feito com telhas francesas. Só tinha em casa chique. As 02 janelas superiores com vidros coloridos pareciam olhos brilhantes. Dentro da casa, um corredor separava a porta da rua da sala e as tardes eram meio poéticas com o sol se pondo e iluminando a madeira com um tom meio alaranjado. À noite eu tinha um certo receio de olhar para o forro do meu quarto. Achava que tinham outros olhos me observando de lá. Coisa de criança.Era só o meu velocípede que ficava guardado lá em cima. Era só levantar e ligar as luzes no velho interruptor redondo feito de cerâmica e ferro e pronto - os olhos do forro sumiam.E as redes atadas? Os antigos diziam que se bem enroladas na altura do peito podiam fechar PEITOS ABERTOS... Lembram disso?
9 de Maio de 2009 18:03

Nenhum comentário: