domingo, 24 de maio de 2009

Nazareno comenta "Susto de madrugada"

edunazar disse...
Cara, era muito engraçado ver o S. Sérgio, o Branco e o Preto armados só de cueca, correndo atrás dos bandidos na rua até sumirem Dr. Moraes até a S. Miguel!!! Uma vez um desses ladrões desceu do telhado e saiu andando calmamente como se não tivesse nada a ver com o assalto. Foi muito engraçado.E quando eles pegavam o ladrão que o amarravam no poste e judiavam do mesmo? Esses maranhenses eram uma piada. E quando eles resolviam assar castanha de cajú? Lembram do cheiro?
22 de Maio de 2009 18:33
COMENTÁRIO DO ZÉ MARIA:
Isso sem falar quando o seu Sérgio criava porco.Era um fedor!!E a gritaria dos bichos?E quando ele chamava uma galera prá matar o porco. Depois eu conto.Acho que só o Jorge e a Nen se lembram.E a mamãe, principalmente.

3 comentários:

jorge disse...

Rapaz! Lembro daqueles montes de porcos que se banhavam na valeta que havia do lado da nossa casa!!! Aqueles nojentos jogavam lama na roupa que a mamãe estendia no lado de casa... Era um inferno! E o Branco e o Preto carregando uma massa amarela em sacos plásticos transparentes que era a comida dos porcos? Como fedia de azedo! Mas o que mais me impressionava era que essa massa escorria sobre os corpos franzinos dos moleques dando-lhes um ar sinistro!!!

jorge disse...

Na época de sacrifício dos suinos era um Deus-nos-acuda. Gritaria, grunidos,sons de baques em madeiras e latas velhas. Uma sinfonia macabra e barulhenta que devia incomodar toda a vizinhança.

jorge disse...

Ei, vocês lembram que nós também tivemos uma porquinha, a Lica? Quem lembra dela?