sábado, 9 de maio de 2009

Mais Comentários do Nazareno

3 comentários:
edunazar disse...
Velho Babá, D. Luzia, o neto, Sandro... esse era a cara do Zacarias com aquele cabelo caindo nos olhos. A gente ria muito dele. Lembro-me que certa vez o Sandro ganhou um avião do tipo planador e veio mostrar prá mim, e para o Artur. Prá infelicidade dele, fui experimentar lançando o brinquedo da janela de madeira do quarto onde o Zé e o Jorge dormiam e aí, o vôo do planador foi perfeito mas direto para a vala. Pena que não tinha trens de pouso de hidroavião. Ainda bem que nem o Sandro nem nós levamos bronca pois a perda do briquedo foi bem pior do que qualquer bronca ou surra.
9 de Maio de 2009 17:34
edunazar disse...
Também sobre a D. Luzia, velha meio ranzinza, lembro-me que ela plantou uma castanheira na beira da vala e todos os dias subíamos nele e fazíamos a festa(e ponha festa nisso). Um belo dia vi a velha com o terçado na mão botando a árvore embaixo só prá gente parar de fazer bagunça na frente da casa dela, pode?
9 de Maio de 2009 17:38
edunazar disse...
E a VELHA LAVADEIRA?? Lembra dessa?? Vó do Janjão, da Célia?? Não me lembro o nome dos outros netos agora. Uma tarde debrucei na primeira janela do lado de casa e peguei uma vassoura velha sem cerdas(chamava de talas naquele tempo) e comecei a balançá-la de um lado para o outros, simulando uma tacada de golfe, dentro duma valeta do lado de casa mas o que eu não sabia é que a velha vinha passando com uma trouxa de roupas branquinhas que ela ia entregar e....tchááááááá....dei um banho de lama nela e na roupa. Hoje acho graça disso mas a mamãe teve que me dar um cascudos que sei ela não queria mas era o único jeito de amansar a velha. Criança é dose!!!!
9 de Maio de 2009 18:09

Nenhum comentário: