sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um alerta, numa boa

Já se disse que o brasileiro é, essencialmente, um povo emotivo. Brasileiros choram quando ganham todo e qualquer tipo de competição, especialmente as disputadas longe do solo pátrio. Choram quando ouvem o hino. Choram quando o país é escolhido para sediar uma Olimpíada. Quando vi o chororô que se seguiu ao anúncio do Rio de Janeiro como sede das Olímpíadas, pensei comigo “que coisa patética, que coisa patética”. Só não consegui enxergar direito o que se passava na tela da Tv porque minha visão estava totalmente enevoada - pelas lágrimas. Patético, patético - mas brasileiro.
Essas palavras foram tiradas do blog do Geneton Moraes Neto, num súbito ataque de ctrl+c, ctrl+v meu. O ataque foi gerado pela lembrança de que o dia da viagem da Clara está logo aí na porta. Por isso, meus caros, olhem esse chororô patético aí, hein??

3 comentários:

Nazaré disse...

Pois é! Desde o dia em que soube que minha sobrinhazinha ia pra Italia, minhas lágrimas de alegria e de saudade começaram a rolar só de pensar no momento da mesma passar daquela porta de embarque pra dentro. Mas, um dia o cordão umbilical é cortado. Quem é pai e mãe sabe do que falo.

Eduardo Dias disse...

É verdade! Só de pensar que tenho que começar a liberar o Fê prá ir andando à escola prá começo de conversa, já fico pensando no futuro. Um dia eles se vão para o mundo. Mas tem pai e mãe que acha o que o bom mesmo é ficar sozinho.

jorge disse...

O maior barato de sair de nossa terrinha é a oportunidade de ficar cara a cara com novas culturas... Isso faz um bem danado para a evolução do cérebro. Alargar fronteiras intelectuais é recomendado pelo Ministério da Educação. Vá em frente sobrinha querida.