segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Invenção de desocupado



Quando criança,sempre fiquei viajando, lendo os quadrinhos do professor Pardal, grande inventor de geringonças. E ai eu ficava pensando  em máquinas fantásticas de transformar ar em ouro, pedra em comida, etc...
De lá prá cá não inventei nada, até que um desses dias eu, tentando achar uma caixa de fósforos prá acender o fogão e não encontrá-la às proximidades, fiquei imaginando uma forma de resolver o problema.
(De repente uma nuvenzinha surgiu sobre minha cabeça e dentro dela uma lâmpada incandescente Phillips de 40 watts brilhou!)
Olhei prá porta da geladeira tomada por imãs (de geladeira) e imediatamente imaginei uma caixa de fósforo que pudesse ficar grudada nas partes metálicas do fogão.
Arranjei uma cola e rápidamente coloquei em prática a idéia chamejante e magnética.Colei o imã na caixinha.
Divido com os milhares de leitores do blog o fato, contribuindo, sem nada cobrar de royalties.
Até a próxima idéia daqui a uns ...30 anos de novo.

5 comentários:

jorge disse...

Valeu, irmão, a idéia é boa e não custa muito para executar. Só uma pergunta do irmão "amigo da onça": e quando acaba a caixa de fósforo, eu tenho que passar cola outra vez noutra caixa e colar de novo no mesmo ímã ou não???

José Maria disse...

Eu faço uma transfusão de gavetinha de outra caixa.
Tá, tá, e as lixas laterais se desgastam também.Ai vai ter que ter outra solução.
Talvez eu invente um outro dispositivo que possa caber na mão e que produza faiscas que inflamem um líquido ou gás, sei lá, contido em um pequeno reservatório, formando uma chama.
Acho que vou chamá-lo de...faisqueiro, não...flameiro, não sei, vou pensar.

Cássio de Andrade disse...

Família Dias e amigos (as), infelizmente, o Rodrigo não vive um bom momento. Foi obrigado a fazer uma cirurgia de apêndice no domingo. A cirurgia foi um sucesso, mas complicações extras o levaram a internar em estado grave na UTI da Unimed Batista Campos, onde precisará do carinho e das orações de todos. Agradecemos a solidariedade de todos vocês e torçamos para que ele saia vencedor de mais essa batalha. Bjs, Cássio e Fátima.

Gabriel disse...

Tem uma invenção melhor, bem simples sem muitos recursos tecnológicos e que deve ser mais velho que eu e que pode ser usada para evitar toda esta queima de neurônios: UM PORTA CAIXA DE FÓSFOROS PRÓXIMO AO FOGÃO E UM AVISO PEDINDO PARA QUE SEMPRE SE DEVOLVA PARA O LUGAR O MESMO APÓS O USO.
Ou para outro caso, um fogão com acendimento automático, ou aquelas pistolas que vende no supermercado que estalam uma faisca, e não precisa inventar mais porque já existe.

Eduardo Dias disse...

Eu já fiz o meu. Só que depois lembrei que o fogão era elétrico!