segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Passaram o sal no Bob

Ontem estive lá na casa da mamãe e estavamos conversando sobre plantas e suas pragas. O Flávio disse que estava dando uns bichinhos nas plantas da frente da casa e aí a Dilma falou prá borrifar uma solução feita de água, vinagre e sal para espantar os insetos daninhos. Então lembrei de uma vez (eu já não morava mais com a mamãe) que em visita á nossa casa, vi o aperreio do Gabriel, Flávio e Dilma com o Bob que após uma fugida prá rua, para conversar com os outros cachorros do bairro, voltou infestado de pulgas e carrapatos. Aí me lembrei que tinha visto (não sei onde) que uma mistura concentrada de sal e água, quando usada no banho de animais, era eficiente no combate às malditas pulgas. O efeito era simples, segundo a reportagem, o sal em contato com o fino tecido do corpo desses ectoparasitos(da ordem dos Siphonapteros) desidratariam-nos, transformando-os em diminutos jabazinhos.
Dada a receita fui embora. Passados alguns dias, retornei em casa e lembrei de perguntar pelo resultado. Nada aconteceu. As pulgas continuaram a fazer o Bob de ônibus e de quebra ainda fiquei sendo sacaneado pelos meninos que acharam outros meios, que não lembro agora, para exterminar com as pulgas do Bob.

Um comentário:

Gabriel disse...

Coitado do Bob só faltou colocar uma maça na boca dele e coloca-lo pra assar. Tivemos que dar banho nele com um veneno para carrapato pelo menos tres vezes por semana.