sábado, 28 de novembro de 2009

Seu Celino

No dia 21-11-09 houve uma reunião de 30 anos de uma turma do NPI, escola da Ufpa. Eu fui com a Celina, aluna aplicada da turmae o pai dela, seu Celino Álvaro. Foi uma festa chique, lá no restaurante da casa do governardor. Em meio ás emocionadas homenagens a professores e dirigentes da época, destaco a homenagem que foi feita ao seu Celino, servente multiprofissional da escolhinha. Na foto ele recebe a placa prateadae as palavras douradas, agradecidas de uma ex-aluna, Alinne,( filha do professor Camilo Viana) em reconhecimento à contribuição dada à educação daquelas  crianças e às muitas vezes em que ele, extrapolando suas funções, acolhia os alunos chorosos em seus primeiros dias de aula, tratando-os com carinho e outros gestos generosos. Ele me disse que muitas vezes carregou, do carro dos pais, até a sala de aula, alunos que hoje são importantes personalidades da sociedade,
Durante a festa, muitas foram as pessoas que se dirigiram até a mesa para cumprimentá-lo, muitos faziam a pergunta: "O senhor se lembra de mim?" E ele se alegrava com entusiasmo ao reconhecer as pessoas.
Grande figura o seu Celino em sua simplicidade e autenticidade, sempre me dando lições de como ver os outros sem discriminação e demonstrar entusiasmo em recebe-las.




5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pro meu avô lindo , essa jóia rara que merece tudo isso ! Pessoa muito importante pra mim :D

Eduardo Dias disse...

S. Celino, parabéns! O Sr. é um setentão com espírito de menino!!

Nazaré disse...

Parabéns, seu Celino. Somos uma família abençoada por Deus, por que temos grandes exemplos em nossa família. É isso ai, estamos colhendo os bons frutos de tudo. Muita saúde e felicidade pro senhor.

DANIEL disse...

Que história linda do seu Celino, Parabéns

Cássio de Andrade disse...

Graaande Celino!