terça-feira, 17 de novembro de 2009

Alicerce

Deve ser um ritual de uma mente obsessiva, mesmo em repouso, mas o fato é que sonho quase toda noite com a casa da Doutor Moraes. Estamos lá todos, solteiros, crianças ou adolescentes. Cuidando uns dos outros. Bem, a realidade nunca foi bem assim, que de vez em quando saía um quebra-pau, mas é costumeiro a gente só cultivar as boas lembranças.
E há uns quatro ou cinco dias me veio um sonho diferente, no mesmo cenário da casa 1141: eu chegava em casa, já avisado de que havia um incêndio tomando conta das casas na vizinhança. Era um fogo particularmente estranho, pois não se alastrava de casa a casa, mas vinha de baixo da terra, em diversos pontos. Algumas já estavam reduzidas a brasas. A nossa não tinha sinal de incêndio. Aí eu me abaixava pra examinar os pontos de incêndio, e olhava por baixo da nossa casa, e via que ela era construída sobre pilares de concreto, ao contrário das outras, em estacas de madeira velha. Aquela alvenaria nos livrara do fogo, da destruição.
Pensando no caso do Rodrigo, creio que o meu inconsciente estava me alertando para um momento ruim, do qual nos sairíamos bem. O susto que tomamos com a internação dele já vai sendo minimizado com sua recuperação. Entre operados e feridos, mais uma vez passamos na prova. Alguém duvida?

Nenhum comentário: