sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O PIF-PAF DENTRO DA VALA (TAMBÉM!!!)

A mamãe realmente era muito espevitada com as aprontações dos moleques mais velhos. Lembro que o Zé (sempre ele!) apareceu com umas cartas de baralho. Logicamente, eu, parceiro de brincadeiras e doidices semelhantes, fui convidado para aprender a jogar o PIF-PAF.... Primeiras lições e lá estávamos nós, religiosamente após o almoço jogando baralho. Os dias iam passando e nós já bem familiarizados com o jogo. Uma tarde, o Zé resolve jogar comigo valendo umas moedinhas (não sei de onde apareciam essas moedas que o Zé trazia). Sem percebermos, a mamãe entra no quarto e, súbito como um raio, cai em cima da gente. Arrancou as cartas do chão e jogou tudo dentro da vala - e que pontaria, heim? Meus irmãos, ainda tenho muito viva a imagem da mamãe dando o maior ralho nos dois pirralhos! Aquilo era jogo do "cão", que a gente era um bando de moleque, etc, etc... Pior! Tinha dinheiro no meio daquela desgraça de jogo!!! Nunca mais vimos baralhos naquela casa....

7 comentários:

José Maria disse...

A mamãe foi uma das que contribui para a poluição irreversível da vala.

Clara Amorim disse...

não tinha lixo na casa da dr. Moraes hehehe

gabriel disse...

A mamãe eo papai não gostavam de jogo de nenhum tipo, ainda mais quando tinha dinheiro envolvido no meio, muito menos de bebida.
Agradeçam a eles por vocês não terem se viciado desde criancinha em porcarias.
Hoje em dia quando estou vindo no onibus, eu vejo um monte de desocupados as margens da BR jogando cartas esperando o "Deus dará".
Não gostaria de passar e ver meus irmãos com a barba por fazer jogando cartas na BR.

Gabriel disse...

E antes que o Zé Maria diga que o jogo era apenas para desenvolver uma atividade lúdica após o almoço e contribuir para o desenvolvimento do raciocínio e cordenação motora e outros colóquios sem rigidez para bovino dormir eu pergunto:
PORQUE NÃO ARRUMASTES UM JOGO DE XADREZ PARA ENSINAR O JORGE A JOGAR??? esse jogo poooode.

jorge disse...

Pô, Gabriel! Era só um inocente joguinho de pif-paf escondido da mamãe porque sabíamos que estávamos indo contra as orientações dos pais. De fato, não admitiam esses jogos de desocupados em casa para não "pegarmos gosto"... Nada a ver!

jorge disse...

O jogo de xadrez não era tão legal quanto o jogo da onça que o papai ensinou-nos a jogar.

Gabriel disse...

Égua!!! nem lembrava mais desse jogo da onça, realmente é bem legal esse jogo, mas o xadrez tem praticamente o mesmo objetivo, só é mais complexo.
Tu ainda te lembra de como se brinca esse jogo da onça?
Outra coisa, estava brincando quando fiz o comentário do joguinho depois do almoço.
heheheheheeh