quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CAVEIRA À VALA!!!!!!!!!!!!



Certa vez, não sei de onde, o Zé desenterrou uma caveira, e a levou enrolada num saco lá prá casa. Acho que ia fazer um despacho ou coisa parecida, ou outra experiência qualquer envolvendo, é lógico, o Jorge também. O fato é que ele saiu e eu descobri a danada escondida e fui bisbilhotar e botar medo nos menores e aí, a D. Maria, viu e botou a boca no trombone. Parecia que ela tinha visto uma imagem do "coisa ruim" em pessoa e na mesma hora, passou a mão na bicha e ....VUPT... jogou-a prá dentro da vala!! E agora??? O que eu ia fazer já que da mamãe eu não tinha apanhado, mas poderia pegar uma sova do Zé, pois eu nem sabia quem era o dono da caveira(virgem Maria, não o falecido dono), digo, mas o dono atual, ou sei lá quem. Tinha que improvisar e em matéria de coisa suja, de vala e outras coisas mais que a gente não tinha coragem de se meter, acabei metendo o Chardes nessa história e, sem que a mamãe visse, atravessei pro outro lado da vala, mato até o peito e lama até o joelho e metemos uma vara comprida dentro da vala e fomos cutucando a água até bater no côco da caveira, depois de batermos em inúmeros cocôs que por lá flutuavam, e o Chardes conseguiu meter a ponta da vara no buraco do olho do crânio e inclinamos a vara prá cima, só que, a mardita caiu de novo dentro da água-de-cheiro que era a vala e, pior, mais pro meio da vala...aí só teve um jeito: O coitado do Chardes se meteu dentro da vala (acho que ele tava meio afim de tomar um banho mesmo) e meteu a mão dentro dela e pegou a caveira. Ufa! Bronca resolvida pela metade pois peguei uma escova de lavar roupas da mamãe, bem escondido e lavei o tal Cranícola com tudo o que achei de sabão pela casa, mas o bicho não ficava branco e enfim guardei o coitadinho dentro do saco de novo até poder contar esta história prá vocês e digo com toda a sinceridade: Não repitam isso em casa de jeito nenhum!!

9 comentários:

José Maria disse...

Essa caveira era usada para estudo de anatomia de uma amiga minha, a Ivaneide, lá da República do pequeno vendedor. Ela na época fazia o curso de famácia. Ela me emprestou a caveira. É que estavamos sem caveira em casa...

Artur Dias disse...

Como essa história é completamente macabra, eu estava lembrando mas não tinha coragem de contar aqui. Pode ser que a associação da caveira com a morte seja uma idiossincrasia da espécie humana, sempre a inventar o sobrenatural, embora, se não estou enganado, parece que também os elefantes têm uma certa "reverência" com os esqueletos de outros elefantes. Mas, fechando o parêntese, a lembrança que tenho desse resgate é da Nen (sempre ela, coitada) e da Fátima, revirando a vala, atrás desse diabo dessa caveira.

Clara Amorim disse...

meu Deeeusss, alguem já entrou naquela vala, eca!Mas também ...
Já pensou o papai chegando pra amiga dele e falando"sabe aquele cranio caríssimo que seu pai deu duro pra conseguir? tá na vala!"
Ela ganhou uma caveira "batizada" e nem sabe
rerere

gabriel disse...

Acho que ouvi alguma vez um comentário sobre esse crânio, mas não sabia q a mamãe tinha jogado na vala, fiquei imaginando se desse uma enchente e esse cranio aparecesse em alguma lugar quando baixasse a água da vala.
A patrulha da cidade ia noticiar: "crime na doutor moraes, crânio encontrado em plena via pública"

Nazaré disse...

Pelo que me lembro quem jogou esta coisa horrosa na vala foi eu. E também quem tentou tirar de lá, também fui eu. Infelismente a responsabilidade me pesou na costa. Não queria que ninguém apanhasse. Não conseguia ter essa coisa macabra dentro de casa. Já tinha tanta coisa em casa e eu sempre tinha que sair limpando tudo. E vocês o tempo todo arrumando bagulho pra dentro de casa, não é mesmo? Além de ter que lavar as fraldas de vocês.

Gabriel disse...

Afinal, quem jogou o cranicola na vala e quem tirou de lá? E pra que o Zé levou lá pra casa?

jorge disse...

É mesmo, né? Pra que o Zé Maria queria uma caveira em casa? Além disso essa injustificada desculpa de que não tinha caveira em casa é meio furada... Tinha muito esqueleto de osga e catita lá pelo forro... Esse Zé tá com estória!

DANIEL disse...

o Zé Maria queria fazer uma peça ''HAMLET'' perto da vala da Dr. Moraes.

DANIEL disse...

O Nazareno levou novamente o crânio para minha casa, mostrou-me e então falei para ele assim:
''-Isso é mentira, é um crânio falso, é feito em barro!!
''-não, é de verdade!!"-disse ele mas ficou puto e levou o amigo do Penadinho pro carro dele.