terça-feira, 20 de outubro de 2009

Coluna social

Sucesso social da noite de ontem, o banquete de aniversário da Nen(Nazaré). Estiveram presentes muitos convidados VIP'S.
Teve show do Sayonara e Aviões do Forró. Teve até representante do Vaticano  na festa que discorreu sobre as virtudes da  homenageada.
A aniversariante dançou a valsa tecno-brega com o Guilherme e o André.
Não vou mentir, nem omitir, quando fui embora, sai levando à tiracolo, um pote de margarina da yamada cheio de vatapá prá casa. Só não levei salgadinho e bolo prá tomar com café no outro dia.

11 comentários:

Anônimo disse...

O aniversário da Naza foi divertido, agradável, com doces, salgadinhos e aquela boa comida. A vela não queria ascender e por isso cantamos por quase 30min os seus parabéns. Haja energia, mas ela merece. Felicidades para a Naza e toda a sua família. Sempre fica alguma pra contar e ficar na saudade... Márcia (SAL)

Artur Dias disse...

Recuso-me a crer que os anfitrões tenham se dado a essas baixarias de aviões do forró e outras sandices, muito menos nessa onda de "representante do Vaticano", pois além de baixaria, seria muita carolice. Só se os representantes da Vaca Sagrada agora decretaram que cerveja em casa de Guilherme pooode.

José Maria disse...

Analisemos o lirismo destes versos:
Beber, cair, levantar,
beber, cair , levantar,
Beber, cair, levantar,
beber, cair , levantar,

Representam o sentimento do povo simples e pândego em suas comemorações expontâneas e resgatam rituais pagãos.

jorge disse...

Sai prá lá, invejoso!Os anfitriões sempre permitiram os bregas e assemelhados a uma democrática apresentação. Quanto ao representante da vaca sagrada, o próprio abençoou a farra, ao contrário do "cardeal deu ordem pra fechar, o baticum lá pra beira do mar". Viva o frei e vivam os aniversários felizes junto com a nossa família!!!

Anônimo disse...

É Artur, ressentimento com a vaca sagrada é perda de tempo, e excesso de intelectualidade em comemorações é chato, já pensou todo mundo sentado e ouvindo Chico Buarque? nada contra, mas é uma festa! E quando se tem que conviver com diversos tipo de pessoas em um ambiente democrático deve haver um jogo de cintura, e como convidado não reclamar da festa, afinal é falta de educação cuspir no prato que se come, o anfitrião coloca a música q ele gostar. Sua família reunida é pura alegria. Independente do que se vai tocar, o importante são as conversas, as piadas, as risadas, ninguem se prende a escutar a letra dessas musicas para tentar interpretar o teor "filosofico" das mesmas. O que ocorreu foi uma comemoração, festa, aniversário, brincadeira, bandalheira (no bom sentido) não um sarau. Portanto viva a vida, permita-se um pouco de brincadeira, socialize-se com quem não tem a mesma cultura e nivel intelectual seu, quem sabe voce influencia essas pessoas a mudar os seus gostos musicais e quem sabe crescer intelectualmente, (afinal provavelmente vc não vai ser influenciado a ouvir essas sandices, não é?) não é olhando de longe que vais mudar alguma coisa

Artur Dias disse...

Não é possível que alguém possa levar a sério o meu comentário, ainda por cima anônimo, o que não é o costumeiro aqui no blog. Ora, brincadeiras à parte, não peço que se ouça Chico Buarque em aniversário, mas ninguém há de concordar que aviões do forró, essa coisa que nem como música se pode classificar, terá futuro como lembrança de um aniversário, como muitas músicas que nos marcam.
Não estive na festa, nem cuspi ou cuspirei nos meus irmãos e irmãs que amo, tanto mais porque eles me assumiram, quando eu não tinha emprego e só estudava. Acusar-me disto é tentar criar uma polêmica que nunca existiu. Não aceito essa conversa estúpida de "jogo de cintura", que é afinal a mesma regra da lei do silêncio, dos PMs que sabem quem são os assassinos de aluguel da polícia, mas, por "jogo de cintura", não denunciam. Não é necessário ter muito estudo para conhecer as barbaridades cometidas pela igreja católica contra os povos que ela ajudou a subjugar, ou para admitir que ela tem culpa na epidemia de AIDs que avança pelo continente africano, por proibir que os fiéis usem preservativos. Assim, mesmo fora da igreja, estou à vontade para criticá-la, assim como muitos católicos decentes que reconhecem seus erros históricos.
Entrar anonimamente e distorcer um comentário é muito cômodo, querendo me tratar com familiaridade. Mas, ao que parece, o anônimo das 12:37 nada sabe de mim, muito menos de minha família.

Eduardo Dias disse...

Artur, seu comentário sobre o som dos Aviões do Forró, que aliás fui eu quem botou prá tocar prá animar o ambiente, me lembrou o comentário feito certa feita pelo Lulu Santos sobre música sertaneja. Ele disse que espingarda de dois canos servia para matar dupla sertaneja e durante muito tempo quando eu pegava no violão e tocava Lulu Santos no meio de colegas caipiras, era o maior quebra-pau deles comigo e meu com eles. Era uma festa e todos nós temos que conviver com a diversidade de gostos. Eu não curtia um forró até aprender a dançar um pouquinho desde os tempos da UFPA. Mas na próxima festa deixamos você ser o DJ.

gabriel disse...

Hahahahahaha
como diria o Tiririca:
_Meu Deuzo!!!!
Essa dos aviões do boró deu o que falar, hahahahahaha.
Que discussão mais infrutifera, mas mesmo assim já achei tanta graça desta polêmica que minha barriga esta doendo.
Porque o Zé não removeu esse comentário infeliz e anônimo???
kuákuákuákuákuákuákuákuá.

Artur Dias disse...

Gabriel e Nazareno, vamos reunir umas ampolas de vacina do politicamente incorreto e sair aplicando nos anônimos.

Nazaré disse...

Gente! Só agora pude entrar na "fuzaca" desta coluna social. Sabem que eu não sou muito de escutar certas músicas bregas, tanto que no dia anterior, dia 18 (domingo) baixei um "decreto" lá em casa: de só ouvir músicas românticas. Deu certo. Parabéns pra mim. No dia seguinte o "brega" rolou solto lá. Ohhhhhh!

Nazaré disse...

Gente! Só agora pude entrar na "fuzaca" desta coluna social. Sabem que eu não sou muito de escutar certas músicas bregas, tanto que no dia anterior, dia 18 (domingo) baixei um "decreto" lá em casa: de só ouvir músicas românticas. Deu certo. Parabéns pra mim. No dia seguinte o "brega" rolou solto lá. Ohhhhhh!