sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BASÍLICA




Quando eu era pequeno aguardava ansioso pela chegada do Círio. O cheiro da maniçoba no ar, o povo passando aos montes na frente de casa, os brinquedos coloridos de miriti, os roques-roques, os passarinhos tec-tec batendo as asas de tampinha de refrigerante, as fitas, os fogos de artifício.
Prá mim era a representação perfeita de mais um momento de alegria na nossa família. Íamos todos juntos ver a passagem da Santa e com os olhos ainda molhados de emoção tirávamos uma foto em frente da Basílica. Ao entrar não continha a alegria de passear com os olhos por todos os detalhes daquela maravilhosa igreja. Não tava nem aí prá missa, afinal não entendia o que se passava até então. Admirava os afrescos, as esculturas, os lustres no teto, as pedras de mármore e de granito, as colunas laterais, as grossas portas da entrada com altos-relevos maravilhosos, o altar imponente, o órgão gigantesco, as estátuas em tamanho natural, os púlpitos. Tudo parecia bem maior diante dos meus olhos de criança e hoje ainda me impressiono com tantos detalhes quando posso passar por lá.
Fica aqui minha homenagem a esse importante ícone do Círio de Nossa Senhora de Nazaré que marcou minha infância e meu modo de olhar para a arte.

2 comentários:

jorge disse...

Bonito desenho, Nazareno. Parabéns pela habilidade com o paint.

José Maria disse...

Tu te esqueceste de dizer que nascestes no mês do Círio.
Agora me explica como é que tu consegues desenhar assim no paint??????