terça-feira, 7 de julho de 2009

A FABULOSA CORUJA GIGANTE DO AUGUSTO

ilustração de Daniel Amorim Dias

Em uma noite negra como o breu do inferno, sem uma estrela sequer para iluminar o caminho dos desgraçados, libélulas voavam sedentas sobre a vala atrás dos encouraçados tamuatás, borbulhas de gases letais emergiam das profundezas do lodo pútrido, mas além disso alguma coisa pairava no ar além dos morcegos hematófagos e do ar tenebroso que nos rodeava, eu percebia isso pelo comportamento dos ratos nas margens do pântano.
De repente, meninos, eu vi... descendo do manto escuro do céu, um ser monstruoso, mas silencioso, parecia uma matinta pereira, pude então ver malmente o vulto descer a uma velocidade estonteante quando um raio atravessou os céus.
Quando aquele leviatã atingiu a altura mais baixa da superfície da terra, fazendo um voo rasante sobre as águas turvas e ferozes da vala, vi o bater de suas imensuraveis asas, causando um refluxo no ar que me arrebatou para o chão, tudo era jogado ao ar, poeira, folhas, libélulas, respingos d'água, ratos mortos.
Caído no chão vi aquele ser das trevas da noite voar sobre a vala, só o que meus pobres olhos puderam ver (como que em câmera lenta) foi a envergadura gigantesca que ultrapassava os limites das duas margens do canal, seu ventre passava a milésimos de milímetros da lâmina d'água, em suas imensas patas cheias de unhas afiadas tais quais cimitarras, levavam pra mais de mil ratos mortos em uma só pegada.
Atordoado com a força descomunal das lufadas geradas pelas asas da besta alada, caído e quase desfalecido a vi sumir nas brenhas escuras da noite preta da rua escura.
E um aviso para quem duvida:
QUEM DUVIDA PERDE A VIDA E COME CASCÃO DE FERIDA!

Este caso foi relatado pelo Augusto e se Deus quiser vai fazer parte da próxima edição do livro "Visagens e assombrações de Belém" de Walcyr Monteiro

2 comentários:

jorge disse...

ÉGUA, MEU IRMÃO!!! ESSA FOI A MAIS HORRIPILANTE MENTIRA JA POSTADA NESTE BLOG! MERECE UM OSCAR!

Danubio disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caguei de rir!!!