quinta-feira, 9 de julho de 2009

O SOM


O papai gostava de ouvir os discos dele no domingo de manhã. A eletrola dominava o canto sala com aquele móvel de madeira polida(como se dizia antigamente).O equipamento sonoro do seu Zé tinha dois alto falantes médios nas laterais,duas tuitas(altofalante pequeno para os agudos) e mais dois grandões na frente, para os graves.

Lembro que eu pegava os pequenos e sentava eles na minha perna, em frente à eletrola e ia colocando também os meus discos. Me recordo bem de sempre fazer isso com o Fernando. Ele , com o cabelo enroladinho, os olhos investigando as cores e movimentos do LP rodando, rodando. Quando o Fernando era pequenininho, eu estava interessado no som do YES, banda o tal rock progressivo. Assim como o Pink Floyd, tinha um som misterioso e totalmente diferente do que a gente ouvia miando nas rádios.

Tinha também umas capas bem surrealistas, ao contrário dos demais discos que sempre traziam na capa a foto brega dos cantores

Nenhum comentário: