quinta-feira, 16 de julho de 2009

Passeio

Esse tempo quente me lembrou das vezes que o papai pegava o Jeep torto dele e nos levava para o "balneário" de Icoaraci, a praia do Cruzeiro.Até que era limpinha a areia e tinha um visual legal tipo um caramanchão no calçamento. Tinha um passaro lá que gritava um berro metálico enjoado prá caramba. Nós levavamos suco e sanduiches. Lembro que também a gente fez um "picnic" na sombra daquelas arvores que agora foram invadidas pelos vendedores de côco. Foi muito legal.

3 comentários:

jorge disse...

Eu lembro dos cantos das cigarras. Me lembro que uma vez o Ronaldo foi com a gente e a gente fez de conta que ele se afogava. Ele carregava água na boca e a gente carregava ele para a areia e aí apertávamos a barriga dele e ele espirrava a água pela boca nos molhando e rindo pra valer.

jorge disse...

Numa das vezes que enfretamos a rodovia Augusto Montenegro o jipe deu prego na frente da Marinha. Aí naquele tempo, acho que não tinha posto de gasolina tão perto. O papai deixou a gente dentro do carro e demorou tanto pra chegar que um guarda da Marinha veio oferecer ajuda, recusada muito rudemente pela mamãe.

jorge disse...

Lembrei também de outra. O Inácio namorava a Flor e os pais dela moravam em Icoaraci. Ao lado da casa deles passava um pequeno igarapé com vários carangueijinhos na beira dele. Quando íamos para a praia do Cruzeiro, sempre fazíamos uma paradinha ali.