terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sobrinha

Nunca fui muito tolerante com as brincadeiras sem sentido dos tios (alguns, não todos), principalmente aquelas apoiadas na minha condição de criança ou pré-adolescente fracote. Tinha, inclusive, a resposta torta na ponta da língua, e dei a danada, uma vez pro tio Zeca. Claro que o papai, para resguardar a aura de autoridade dos adultos, só faltou me esganar.
Mas o fato é que venho minimizar essa babaquice dos adultos em geral, diante da constatação: Também sou tio!! E como tio, fico sempre com o registro mental dos sobrinhos como crianças, e vocês vão me perdoar por isso. Porque acompanhar essas coisinhas desde a hora em que são umas cabecinhas redondas com olhos grandes e brilhantes, mais ou menos como uns filhotes de pastor alemão, marca a gente mais do que um "e aí, tio?" vindo de um moleque taludo e com cabelo no sovaco.
É uma garotada boa, meio rebarbada, por causa do convívio com uns adultos idem, mas boa fundamentalmente.
A Bianca, inclusa na classificação acima, aniversariante do dia, merece da gente mais um beijão na bochecha redonda, com direito a tratamento de igual para igual.
Mas SÓ A BIANCA por enquanto, viram, seus fedelhos???

2 comentários:

jorge disse...

Qual foi a "resposta torta" que o tio Zeca levou? E o Inácio, teve alguma resposta também? Que eu me lembre não lembro de dar alguma "resposta torta" para algum tio...
E antes que eu esqueça, FELIZ ANIVERSÁRIO, BIBI!!

gabriel disse...

Só lembro do tio Zeca tirando umas brincadeiras sem graça comigo, mas não entendi a brincadeira e ele ficou com cara de tacho.
Agora do tio Inácio nunca ele fez essas brincadeiras sem graça comigo.