quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Francisco Cardoso


Grande tio Chico. Nos deixou ontem e foi se juntar ao velho José Cardoso, nosso avô.
Estaremos todos rezando pelo senhor.
Descanse em paz.

3 comentários:

Nen disse...

Ele foi mesmo um grande tio. Sempre caladão, "na dele". Tinha muita sabedoria. Deixa agora um vazio imenso. O nosso conforto é saber que ele sempre foi uma boa pessoa e agora está intercendo por todos nós, lá "em cima". Fique em paz, meu tio querido.

jorge disse...

Tio Moacir... Poucos de nós, além da vovó, mamãe, tios e as pessoas mais próximas dele o conheciam pelo nome tupi. Embora o nome esteja relacionado a "aquele que faz sofrer", tradução um tanto quanto nebulosa do tupi para o português, o nosso tio Moacir não era quem pudesse fazer alguém sofrer. Muito ao contrário, conversando com nosso primo Augusto, filho único do tio, ele relatou um homem comprometido e sensível com o filho e os netos. Sem sombra de dúvida, alguém que, em vez de sofrimentos, deixou muita alegria de herança. Um pai exemplar, que vai ser lembrado assim pelos que dele receberam afeto a vida toda.

jorge disse...

Eu ficava admirado de ver o tanto de pimenta que ele comia no prato quando almoçávamos na casa da vovó... Eu, criança, achava que ele não ia aguentar tudo aquilo de pimenta...