sábado, 13 de março de 2010

Recauchutagem de havaianas

Rapá, agorinha fui enfiar o pé na minha havainas e não é que a bicha arrebentou lá naquele garguelo onde se acomodam o dedão e o dedo médio? Saiu aquele disco de borracha que segura a tira por debaixo da sola. Fiquei olhando prá aquilo...ai me lembrei que quando moleques, lá dr. Moraes, não sei se era o papai ou a mamãe que dava um jeito de prolongar a utilização do calçado mais popular daquela época.
Era só unir um botão (desses de camisa) com agulha e linha ao toco de borracha que sobrara e pronto, lá se ia de novo mais alguns passos de bônus pro velho chinelo, que o Chico Anisio propagandeava.

4 comentários:

Eduardo Dias disse...

Rapá, botão eu não sei. Sei que outra noite a sandália do FÊ arrebentou no estacionamento do supermercado e eu achei um clipe de papel e improvisei um negócio parecido com esse botão aí. Agora sempre ando com um clipe comigo, não sei quando vou precisar de novo, né? Quem sabe coloque também um botão na mala!!???

Artur Dias disse...

Sintoma de pobreza...

Gabriel disse...

É nessa brincadeira de improviso- acho que foi mais burrice do que improviso - coloquei um prego de ripa atravessado no toco da sandalia, no dia seguinte quando acordei o Bob como de costume tinha dormido debaixo da minha rede, e ao se levantar sei lá, deixou minha sandália virada pra baixo e o prego pra cima, o resultado? Uma bela furada de prego que inflamou e deu muita dor de cabeça pra mamãe.

jorge disse...

Me lembro que outras vezes era só pegar as tiras de sandálias sem par e trocar as tiras... A Constância fazia as substituições e a sandália ficava personalizada...Só vendo!