terça-feira, 15 de dezembro de 2009

BLOG-BLOG DA ÁGUA NA BARRIGA

Deitado ao lado das minhas duas pequeninas molequinhas, duas noites atrás, escutei um barulhinho de água se mexendo na barriguinha de uma delas. Então, lembrei que, quando moleques desprovidos de vídeos games, mp-3 e outras high-tecnologies do gênero, o Zé (e sempre ele!) inventava de beber muita água e me convidava a fazer o mesmo antes de deitar. Depois, no quarto, em total silêncio (o que nem sempre era possível) disputávamos para ver qual a barriga que fazia mais barulho de água. Era um remexer de barriga para cá, um remexer de barriga para lá... Como a parede era de madeira, então, em geral, as escápulas faziam barulho também junto com o balançar das paredes... Claro! De vez em quando o papai ia ver que confusão era aquela e, quase sempre, toda noite, a gente acabava dormindo depois de levar umas sandaliadas. O Zé, sempre o mais capeta, se protegia colocando o seu lençol dobrado sobre a bunda para amortecer as sandaliadas, enquanto eu, sempre o mais pateta, levava o farelo... É o seu Dias não refrescava mesmo!

2 comentários:

DANIEL disse...

será barriga d'água?

DANIEL disse...

Na época de Natal, me lembrou do Charles Azanaaavooooouuurrrrrrr, o cantor francês, que fez a música arrepiante com o tema "la boheme".
O Cássio lagrimou muito pela música, quando eu era criança.
Vou cantar para ele se lembra-la.

"LA BOHEME"- de Charles Aznavour

LA LA LA LA LA LAAAAAAAA
BOHEMEEEEEE
BOHEME ME ME MI
LA LA LA LA LA LAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....
MAMMA MAMMA MAMMA MAMMA MIA
LA BOHEMEEEEEEEEE
LA BAOEMI LA BOHEME LA BOHEMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
CEST'LA TRISTIS VECNICE THE LA FILORES
LA BOHEMEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!