segunda-feira, 16 de maio de 2011

Treinando pintura




Ontem de manhã eu comecei a pintar, e o Leonardo ficou ali em cima, quase se arriscando a levar algumas cotoveladas involuntárias, alheio à necessidade do artista em ter livre movimentação dos braços. Ele morre de vontade de gastar os tubos de aquarela, então eu precisei impor minha autoridade pra evitar o desastre que se acercava das minhas tintas. (atenção, não é pra acreditarem nisso que eu escrevi, inclusive no caso da "autoridade). Ensinei pra ele um macete básico sobre pintar o Sol: o Sol, em aquarela, a gente não pinta, deixa um buraco branco sobre a cor do céu. Acima, à esquerda vocês têm o resultado da aula do Leonardo.





Um comentário:

jorge disse...

É, moleque! Taí mais um artistazão na família. Também não é pra menos, tendo um mestre pra ensinar... Ficou show mesmo, parabéns Léo!