quinta-feira, 14 de abril de 2011

POR FAVOR DIVULGUEM!


ILUSTRAÇÃO: Daniel Dias

Divulguem sobre a PASSEATA em Brasília no dia 20 de maio de 2011 - Movimento Surdo em Favor da Educação e da Cultura Surda

Por Messias Ramos Costa - Diretor Regional da FENEIS/DF

"Eu vim divulgar coisa muito importante para nós! É sobre Movimento dos Surdos em Favor da Educação e da Cultura Surda, vamos fazer uma passeata, divulgarem para todas as pessoas agora! Podem avisar aos surdos, amigos, famílias, pais de surdos, professores, estudantes de Letras/LIBRAS, todo povo, pessoas ouvintes, intérpretes etc... que queriam apoiar aos surdos nesta grande passeata! Queremos a presença de pessoas de todo os Estados do Brasil nos unem para batalhar!!!"

Atualmente estamos contra o MEC, pois a comunidade surda brasileira não aceita proposta da educação inclusiva do MEC, que tem não tem "ouvido" as propostas das associações de surdos e da FENEIS, só a comunidade ouvinte opinando, isso não está certo, precisa respeitar os Direitos Humanos das pessoas surdas, que tem história de vida com sofrimento!!!

Queremos um futuro melhor para as crianças surdas através da Educação e da Cultura Surda, que possibilita a identidade. Isto é muito importante!! Agora explico, precisa que todos vocês divulguem através de e-mail, orkut, facebook, no trabalho, na escola, na universidade, qualquer canto do Estado brasileiro, vamos divulgar!!

Por favor, nos apóiem, precisa mais de 10 mil pessoas!!

Vamos tentar conseguir muitas pessoas presentes, felizes, lutando e protestando com braços fortes!!!

As pessoas poderão pintar o rosto, levar instrumentos para fazer barulho, apito, frases nas camisas, faixas grandes etc.!

Vamos protestar nesta passeata!

Também podem se expressar contra Martinha, cega, e Cláudia, pois elas são famosas, estão juntas, sempre discutindo e não aceitam opiniões.

Como mulher cega pode falar que não existe cultura surda... Discriminando os surdos????? É real esta discriminação, nós surdos não aceitamos!!!!

Só ela não, também outros em todo Brasil, que falta de respeito para os surdos.

A passeata será no dia 20 de maio, iniciando as 10 horas da manhã. É muito muito importante lutar nessa passeata!!

Outra coisa imprescindível: os líderes representantes de cada Estado, por exemplo, das associações, FENEIS, Federações de Desportos etc. Devem organizar proposta, tópicos a serem apresentados e enviarem para a Patrícia Rezende, Diretora de Políticas Educacionais da FENEIS, que é responsável por organização do documento com as propostas de maneira correta sem problemas para entregarmos ao governo, pode ser a Presidente Dilma Roussef se tivermos sorte, deputados, senadores, às pessoas envolvidas na Discussão da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Para quem tenham atenção e, exijam do respeito aos Direitos Humanos dos Surdos.

Por favor, enviem e-mail para a Patrícia Rezende (Diretora de Políticas Educacionais da FENEIS): patricialuiza2011@gmail.com, o prazo da Entrega é até dia 20 de Abril, ok?!

Por favor, contribuam!!

Quanto às dúvidas, informações, todo Brasil, pode enviar e-mail para mim: msfedu.cultsurda@gmail.com...

Também é fundamental que Associações enviem a logomarca/símbolo para que eu coloque no site wordpress, mostrando as instituições que nos apóiam, mostrando para todos que temos coragem de participar!

Agradeço a quem virá, estou torcendo, quero que nós tenhamos força!!

Então vamos divulgar bastante, dá tempo até 20 de maio... Vamos conseguir, estou torcendo!!!

Muito obrigado pela sua atenção e boa sorte,vamos lutar!

PONTO DE PARTIDA: MUSEU NACIONAL DE BRASÍLIA

SETOR CULTURAL SUL, LOTE, 2, BRASÍLIA

HORÁRIO: 10 HORAS

DATA: 20 DE MAIO DE 2011

Nenhum comentário: